quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Shup up and watch the movies entra em campo

Pelo segundo ano consecutivo a blogosfera cinéfila portuguesa entra em campo para participar no torneio «A Angústia do Blogger Cinéfilo no Momento do Penalty». O Shut up and watch the movies resolveu substituir a antiga formação do «A Última Sessão» e já está em estágio, depois de um merecido descanso durante o período das Festas. Alguns nomes são os mesmos da equipa que participou na primeira edição do torneio, mas também há novos talentos, descobertos depois de uma exaustiva viagem por parte dos nossos olheiros. Agora é esperar pelos resultados do sorteio e aguardar o início dos jogos, desejando desde já sorte aos possíveis adversários. As nossas vedetas, com a respectiva justificação para as escolhas no final do post, são as seguintes:


Aki Kaurismaki, o guarda-redes vindo do frio, com nervos de aço. Depois de uma temporada em Le Havre, o finlandês volta com as suas mãos de ferro recuperado para defender as redes da equipa.


Os irmãos Coen voltam a estar no centro da defesa, pois continuam a ser uma dupla de confiança e que se entende como ninguém.

Nas laterais duas estrelas asiáticas: Chan-wook Park e Johnie To. Dois valores com provas dadas, que tanto conseguem jogar à defesa como subir pelas alas no apoio ao ataque.

Wes Anderson é outro dos regressos. A jovem estrela continua a brilhar no corredor esquerdo com os seus cruzamentos certeiros para a área.

No corredor direito Francis Ford Coppola, um jogador que já teve melhores dias mas merece a confiança do treinador, pois quando os cruzamentos correm bem o resultado é meio golo.

No centro do meio campo Brian de Palma e Martin Scorsese, dois veteranos da mesma geração, cada um com o seu estilo, ambos conseguem segurar e distribuir jogo como poucos. As falhas recentes de de Palma, por vezes são colmatadas por um seguríssimo Scorsese.

No apoio ao ponta de lança, encontramos Michel Gondry, com um estilo de jogo fantasioso capaz de confundir o adversário e servir o seu companheiro na grande área.

O ponta de lança é Woody Allen. Mesmo em baixo de forma e vagueando pelas capitais europeias, qual playboy de terceira idade a gozar a idade da reforma, o nova-iorquino ainda vai dando um ar de sua graça e quando acerta, os seus golos continuam a maravilhar as bancadas.

2 comentários:

  1. Que o sorteio comece e que as equipas se emparelhem de forma a dar grandes jogos (e grandes resultados). Aproveito para desejar sucesso à equipa Shup up and watch the movies. Boas justificações, gostei de ler.

    Cumprimentos,
    Jorge Teixeira
    Caminho Largo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado e o desejo daqui é mútuo para todos os adversários. Acho que todos conseguiram excelentes justificações para as suas escolhas.

      Cumprimentos

      Eliminar